Acompanhe também:

Procurar no Blog

SECRETARIADO

SECRETARIADO
A expectativa nos meios políticos gira em torno do secretariado do novo prefeito. Duas apostas ganham as preferências dos analistas: Carlos Du faria ampla alteração nos cargos de confiança ou assumiria postura de cautela, mexendo em poucas peças.
O tempo dirá!

MENTOR
Cada vez mais o ex-prefeito Célio Mazoni ganha a aura de mentor de Carlos Du. Experiente como empresário e político, Mazoni seria hoje o principal conselheiro do novo prefeito.

OPOSIÇÃO 
Até o momento o novo governo tem dois vereadores eleitos declaradamente de oposição: Donizete Medeiros e Thiago Martins, ambos do PV de Kikito. O vereador Professor Felipe do PT deverá assumir uma posição de oposição moderada. É o que se diz nas rodas políticas. Todos os demais estariam aguardando os acenos do novo prefeito...

ADESÃO 
Depois da reduzida votação do candidato a prefeito Martim (PTC), que teve seu total apoio, o deputado estadual Doorgal Gustavo está ofertando apoio ao prefeito eleito Carlos Du (MDB). Doorgal viu seu grupo encolher, e está preocupado com 2022: de 5.215 votos obtidos em 2018, Doorgal viu a votação de seu grupo cair para 3.289 obtidos por Martim agora.

APOIO
Como Martim foi seu coordenador nas eleições de 2018, Doorgal tenta conquistar o apoio do prefeito eleito para 2022, numa tentativa de recuperar parte da votação perdida. Não vê boas perspectivas com seu time atual.

LIDERANÇA 
Nas suas tratativas com o prefeito eleito Carlos Du, o deputado Doorgal Gustavo estaria também articulando o nome do vereador Zezinho para assumir a liderança do governo na Câmara Municipal.

JF
Corre a boca miúda que vários petistas locais já estariam fazendo gestões junto a prefeita eleita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, para garantir a famosa ‘boquinha’ no novo governo daquela cidade.

PSD
O vereador Amarílio Andrade, atual presidente da Câmara Municipal, e candidato derrotado para a prefeito e todo poderoso do PSD da cidade, dedica seus últimos dias como edil na tentativa de expulsar o vereador eleito José Newton da legenda. O objetivo seria abrir vaga para o vereador Milton Roman, que não foi reeleito e acabou na suplência.

FUTURO 
Como a política é alimentada por votos e pela busca do poder, não será surpresa se nos próximos meses o próprio vereador  eleito José Newton assumir o comando do PSD na cidade. Como diziam os antigos, ‘político sem mandato é canhão sem bala’.
Nada como um dia depois do outro...

2022
Nas hostes bonifacistas circulam cochichos de que depois do sucesso eleitoral do ‘novo’ nas eleições municipais, o grupo estaria preparando uma nova dupla: Flávio Maluf e Bonifácio Neto. Faltaria definir quem seria o federal e o estadual...

ESPAÇO 
Para não perder espaço político no PSD, Amarílio Andrade também estaria estudando a possibilidade de lançar seu nome para uma vaga na Assembleia do Estado. 

CANDIDATOS
O mesmo caminho poderá ser adotado por Marli Gava, Kikito e Édson Resende que se candidatariam a deputado estadual. Marli buscaria manter seu nome em evidência preparando-se para as municipais de 2024. Kikito daria suporte ao deputado e padrinho político Glaycon Franco, do PV de Lafaiete que será candidato a deputado federal. E Édson Resende cumpriria determinação do comando do partido para ajudar a enfraquecida legenda petista em Minas.

0 comentários:

Postar um comentário