Acompanhe também:

Procurar no Blog

COLUNA WHATSAPP 01/09

    

Coluna WhatsApp • Especial 01/09

• PURO SANGUE

    Entre os caciques do PV cresce a tese de que o pré-candidato Kikito deverá escolher um vice dentro do seu próprio partido. Com dificuldade de construir alianças significativas, o nome do ex-vereador Ronaldo Braga cresce na preferência. Além de experiente, é bom orador.

• BLEFE I

    Nos meios políticos causou estranheza a pressa do pré-candidato Amarílio Andrade em propagar aos quatro cantos que havia ‘fechado’ acordo com o PDT para a indicação da vereadora Joana Bias Fortes para vice em sua chapa. A pressa foi tamanha que nem mesmo os militantes do seu partido PSD e os do PDT sabiam da costura...

• BLEFE II

    Corre entre os entendidos que a precipitação de Amarílio se deveu a complicações que estaria tendo junto ao comando do PSD na capital com relação à sua atitude de barrar a reeleição do prefeito Luis Álvaro. A atitude teria repercutido negativamente nos diretórios estadual e nacional da legenda.

• PRTB

    O partido do vice-presidente da República general Mourão, PRTB, marcou convenção municipal para o dia 16, no Automóvel Clube, para anunciar coligação com o pré-candidato Toninho Andrada. No mesmo dia e local vários outros partidos farão suas convenções com o mesmo objetivo.

• CANCELAMENTO

    A reunião organizada pelo pré-candidato Martim para anunciar o apoio do deputado estadual Doorgal Andrada deverá ser suspensa. O deputado cancelou sua vinda a Barbacena e não participará do evento. Para alguns, o deputado optou por um recuo político; para outros foi mera coincidência e dificuldades de agenda.

• PT

    A divulgação da pré-candidatuta de Edson Resende à prefeitura pelo PT nas redes sociais é indicativo de que a legenda segue firme na decisão de disputar as eleições majoritárias. Os petistas avaliam que a grande maioria dos eleitores de esquerda migrarão para seu nome na medida que o identificarem com a sigla. Assim, Edson tende a crescer, pois ainda há muita desinformação com relação a permanência de Kikito no PT, consideram. Ex-petista, Kikito agora está no PV.

• MDB

    Tendo como grande mentor e estrategista o ex-candidato a deputado Fabrício, o pré-candidato Carlos Du se consolida cada vez mais como pretendente à prefeitura. Busca alianças, mas não está descartada uma chapa puro sangue. Neste caso, o nome do ex-vereador Gonzaga surge como o mais cotado.

• PTB

    Depois do rompimento com o PRTB, o pré-candidato do PTB Pedrinho do Vale reavalia sua estratégia para vice. O nome mais cotado no momento é o do carnavalesco Raimundo Amaral.

• LIBEROU GERAL

    Entre os pré-candidatos a vereador da Democracia Cristã (DC) cresce o movimento para que a legenda não faça coligação oficial com nenhum pré-candidato a prefeito. A idéia é deixar em aberto a majoritária e liberar os futuros candidatos a vereador para comporem com quem desejarem. Como a legenda abriga pré-candidatos de muitas correntes diferentes, esse seria o caminho que atenderia a todos.

• TERERÊ

    O pré-candidato a prefeito Tererê parece dar sinais de que não levará o projeto até o final. Avalia a possibilidade de uma composição para vice ou até mesmo para vereador, função que já ocupa. Para a vice pesa negativamente exemplos de vários vices que não tiveram espaços nos seus respectivos governos... para vereador pesa favoravelmente a possibilidade de sua legenda conquistar duas vagas, avaliam alguns estudiosos nos cálculos eleitorais. É esperar pra ver!




0 comentários:

Postar um comentário