Acompanhe também:

Procurar no Blog

RESULTADO I

RESULTADO I

O resultado das eleições surpreendeu mas também deu sinalizações claras. A população rejeitou o estilo truculento do candidato Kikito e evitou um terceiro mandato ao grupo bonifacista, optando pela alternância no poder. 


RESULTADO II

A opção pelo emedebista Carlos Du indicou o desejo de mudança moderada, afastando o estilo oportunista do candidato Amarilio, o temperamento exaltado de Marli Gava e o petismo de Édson Resende. Os demais foram meros coadjuvantes...


ASCENSÃO 

O jovem Bonifácio Neto sai das eleições em ascensão. Foi lançado apenas 45 dias antes do pleito e ficou em terceiro acima dos 10 mil votos junto com os dois primeiros. Teve 2.156 votos a menos que o vencedor e 832 do segundo colocado, ambos já políticos com atuação anterior. 


RURAL

A expressiva votação de Bonifácio Neto na zona rural, onde foi vencedor, revelou que a escolha de seu vice Tererê foi acertada. Há quatro anos, Luís Álvaro havia sido amplamente derrotado por Kikito na zona rural, onde a atuação da Prefeitura foi deficitária na atual gestão. Com Tererê reverteu a situação. 


INCERTO

Depois de perder duas eleições majoritárias seguidas, Kikito tem futuro político incerto. Dificilmente conseguirá manter sua base por mais quatro anos. O que alimentava sua turma era a expectativa de vitória, agora muito enfraquecida pelas derrotas consecutivas.


SAINDO

Quatro políticos locais saem da cena política como protagonistas. Amarilio jogou sua última cartada, Martim e Pedrinho se inviabilizaram com pífias votações e Édson encerrou o ciclo petista. Passam a ser meros observadores do tabuleiro político.


RECORDE

Os 2.442 votos obtidos por Flávio Maluf para a Câmara Municipal lhe deram o título de vereador mais votados nos 239 anos de história da cidade!

Um grande recorde!


FRACIONADA

O perfil da nova Câmara Municipal é de fracionamento geral. Os 15 vereadores eleitos estão acomodados em 10 partidos. E a legenda do prefeito eleito Carlos Du, o MDB, tem somente um integrante.

O novo Chefe do Executivo terá árdua missão para compor base majoritária estável no legislativo.


DERROTA I

O vereador Milton Roman ainda não absorveu a derrota na sua tentativa de reeleição. Mesmo apoiado ostensivamente pelo candidato a prefeito Amarilio Andrade, ficou em terceiro lugar no PSD e acabou na suplência.


DERROTA II

Vânia Castro também não ‘acreditou’ que não foi reeleita para a Câmara Municipal. Julgava que seria a mais votada do MDB e acabou não ganhando a única vaga da legenda.


DECEPÇÃO 

A vice-prefeita Ângela Kilson teve votação decepcionante. Com apenas 620 votos ficou em quarto lugar bem distante dos dois primeiros eleitos que passaram dos mil votos. O rompimento com o prefeito Luís Álvaro não trouxe dividendos políticos como esperava.


ENFRAQUECIDOS

Com a pequena votação obtida por Martim em Barbacena e a total carência de votos em Belo Horizonte pelo deputado  federal Lafayette Andrada, onde se candidatou a prefeito, ele e o deputado Doorgal Andrada saem muito enfraquecidos das eleições municipais.

0 comentários:

Postar um comentário