Acompanhe também:

Procurar no Blog

ALÔ BARBACENA

 ○ VOTO ÚTIL 

    Entre os bonifacistas consolida cada vez mais a necessidade de alinhamento do grupo em uma só candidatura, pelo voto útil. A partir das pesquisas, articulação arrojada e facilidade de agregar, já é consenso geral que a aposta será mesmo na candidatura a prefeito de Bonifácio Andrada Neto. 


○ ORIENTAÇÃO 

    O ex-deputado Andradinha, presidente do Democratas de Barbacena, partido do candidato  Bonifácio Andrada Neto, e seu avô, já teria dado a orientação geral para o alinhamento ao seu nome. 


TETO

    Os coordenadores do candidato a prefeito Kikito já demonstram algum nervosismo por dois fatores. O primeiro é quanto ao tempo muito reduzido que ele terá no programa de rádio. Temem que ele ‘desapareça’ do cenário e perca força. O outro é quanto ao teto nas pesquisas. Em quase todas ele aparece estagnado na faixa dos 12%, e não consegue subir.


GAFE

    O PTC do candidato Martim foi excluído no cálculo do tempo de propaganda eleitoral do rádio. Considerado nanico, o partido não preencheu os requisitos mínimos para ter direito a participar. O episódio foi considerado uma gafe política ‘imperdoável’ para quem está na política há muitos anos.


PT

    Com tempo na propaganda de rádio quase o dobro do adversário Kikito, o PT aposta no horário eleitoral para reverter votos do ex-petista. Acreditam que Édson Resende terá mais visibilidade e despertará no eleitor de esquerda a verve lulista.


○ ENTREVISTAS

    Os analistas políticos são unânimes em considerar a participação de Bonifácio Andrada Neto como a melhor entre todos os candidatos a prefeito, na rodada de entrevistas da rádio Sucesso FM.

Estreante na vida pública, o jovem Bonifácio Neto surpreendeu pela firmeza, conhecimento e desembaraço.


DISSIDÊNCIAS 

    O candidato a prefeito  Amarílio já enfrenta dificuldades para segurar a turma. Vários candidatos a vereador de sua chapa assumiram ostensivamente postura de dissidentes. E não farão campanha para ele. E são nomes de peso: José Newton, Flávio Maluf, Odair Ferreira, Pastor Ovídio e outros mais...


IMPUGNAÇÃO

    E além de dissidências, Amarilio poderá ter outra baixa na chapa. Milton Roman teve sua candidatura a vereador impugnada e pode ser afastado da disputa. O motivo é que ele não teria se afastado do Conselho Municipal  Gestor da Lei Aldir Blanc, que distribuirá R$ 1 milhão para entidades culturais. 


○ MDB

    A disputa está acirrada entre os candidatos emedebistas a vereador.  A legenda poderá  eleger um ou dois candidatos para a Câmara Municipal, e são três os pretendentes com possibilidades: Pastor Ewerton, Klebinho e Vânia Castro. Pelo menos um deles ficará de fora...


IRA 

    O clima não anda nada amistoso entre os candidatos a vereador da chapa do candidato a prefeito Martim. Trabalhando agressivamente para o filho candidato a vereador Zezinho, Martim tem provocado a ira dos demais candidatos à Câmara Municipal. Pressionados, um grupo de candidatos ensaia um renúncia coletiva. Se pelo menos seis saírem do páreo, a chapa se enfraqueceria demais.


PTB

    O candidato Pedrinho do Vale já começa a sentir dificuldades para segurar os candidatos a vereador da sua coligação. Praticamente todos os candidatos do DC já anunciaram que farão campanha solo, e nos bastidores se articulam com outros candidatos a prefeito. Não acreditam que Pedrinho tenha chances.


○ 13º SALÁRIO

    O prefeito Luís Álvaro deverá anunciar na próxima semana o pagamento antecipado do 13’ salários dos servidores municipais. Uma façanha inimaginável em tempos de crise econômica causada pela pandemia.

Se confirmada a informação, a cidade receberá uma injeção financeira de R$ 55 milhões de reais em outubro, novembro e dezembro, somando as folhas mensais e o 13’ antecipado. A economia da cidade agradece!


CENTRO ADMINISTRATIVO 

    A Prefeitura de Barbacena reuniu diversas Secretarias e órgãos público no prédio onde funcionou por muito tempo a empresa FIBRA. Ao lado do prédio tradicional da Prefeitura, o novo espaço permite a centralização administrativa numa mesma região, favorecendo os contribuintes. Num mesmo local eles poderão resolver quase tudo. E os servidores ganharam um novo espaço, arejado, com boa  iluminação interna e  com mobiliário novo num ambiente mais estruturado.




0 comentários:

Postar um comentário