Acompanhe também:

Procurar no Blog

REVIRAVOLTA NA SUCESSÃO MUNICIPAL

 AS RAZÕES DO RECUO I

Fontes bonifacistas revelaram que a razão do recuo de Toninho Andrada estaria na quebra do acordo por Martim, que teria sido intermediado pelo pai de ambos, o ex-deputado Bonifácio Andrada. Pelo acordo, o patriarca da família realizaria uma pesquisa contratada junto a Vox Populi, e quem estivesse melhor permaneceria no páreo. A pesquisa não seria divulgada e serviria apenas para equacionar a disputa interna no grupo.
Mas 48 horas antes do prazo para o resultado, Martim comunicou que não retiraria seu nome em nenhuma hipótese e quebrou o acordo.

RAZÕES DO RECUO II
A mesma fonte revelou que a pesquisa teria dado ampla vantagem a Toninho, que mesmo em situação confortável em relação ao irmão preferiu sair da disputa.
O imbróglio criado pela insistência de Martim teria causado profundo mal-estar com o pai.

BONIFÁCIO CANDIDATO
Com a saída de Toninho, o prefeito Luís Álvaro entrou em campo e convenceu a ajudá-lo a articular um terceiro nome. Surgiu então a pré-candidatura Bonifácio Andrada Neto, que estava pretendendo concorrer à Câmara Municipal. Neto do ex-deputado Andradinha e filho do procurador da República José Bonifácio, ele será a novidade da eleição. E com 30 anos, será o candidato mais jovem.

APOSTA
Os analistas políticos não descartam a possibilidade do jovem Andrada surgir como um verdadeiro outsider nestas eleições, com rostos muito conhecidos e por demais desgastados. Apostam que a população poderá optar por uma novidade, mas com a segurança de ser pessoa com formação política, social e famíliar sólidas.

FUTUROLOGIA
Entre os entendidos, o jovem Bonifácio Neto surpreenderá  com elevada votação ou os Andrada perderão o comando da prefeitura. No mercado futuro eleitoral os experts consideram quase nulas as chance de Martim.