Acompanhe também:

Procurar no Blog

AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA SUCESSÃO MUNICIPAL

KIKITO I

O pré-candidato a prefeito Kikito, ex-petista, escondeu o vermelho da sigla migrando para o Partido Verde (PV). Aliou-se com segmentos da direita tradicional e tenta fugir do estima da rejeição do PT. 

Já andam dizendo que virou ‘melancia’... verde por fora, vermelho por dentro! 


KIKITO II

O anúncio do nome de Garcia Araújo como vice de Kikito caiu como uma ‘bomba’ nos setores ideológicos de esquerda. Ela é filha do tradicional ex-prefeito Vicente Araújo, bonifacista de origem e que foi candidato a vice de Toninho Andrada em 2000. A própria Gracia foi candidata a vice de Martim em 2008 quando perderam para Danuza. E depois foi eleita vereadora na chapa de Toninho Andrada em 2012. Kikito terá dificuldades de explicar a aliança já que sempre foi crítico da política tradicional, avaliam os entendidos.


ÉDSON I

O mesmo caminho segue o pré-candidato do PT Édson Resende. Temendo o desgaste do partido e as heranças desastrosas da gestão Pimentel, escondeu a estrela vermelha do PT, que ficou branca! Amarelou de vez, e virou laranja... 


ÉDSON II

Teve dificuldades para fazer alianças. Prevaleceu o radicalismo de esquerda, e o vice foi escolhido com base ideológica sectária. Será o ex-deputado por Vicosa, Cesar Medeiros, que transferiu seu título eleitoral para Barbacena. Analistas consideram que um vice de fora da cidade pode fragilizar a chapa.


BONIFÁCIO I

O candidato mais jovem da eleição este continua surpreendendo os mais antigos. Ao contrário de todos os seus concorrentes, Bonifácio Andrada Neto fez o encerramento de suas convenções em Correia de Almeida, região do seu vice Ilson Tererê, reunindo 200 pessoas em evento de muita vibração. É a primeira vez na história política da cidade que um produtor rural ocupa essa posição.


BONIFÁCIO II

Com forte aceno aos servidores municipais, o pré-candidato a prefeito Bonifácio Neto deverá anunciar o nome do prefeito Luís Álvaro como seu futuro secretário da Fazenda. Em alta com a categoria, Luís Álvaro garantiria a continuidade das ações de valorização dos servidores municipais.


DESFILIAÇÃO 

Concretizando o rompimento com o PSD, partido que impediu sua candidatura à reeleição, o prefeito Luís Álvaro comunicará nas próximas horas a sua desfiliação da legenda.


RENÚNCIA I

A renúncia do presidente do MDB, Luiz Gonzaga, após a confirmação da candidatura própria do partido com a homologação do nome de Carlos Du, chegou a ser ridicularizada internamente.

Como poderia o próprio presidente da sigla ser contrário ao fortalecimento do partido? Era a pergunta que todos faziam após sua decisão.


RENÚNCIA II

Após renunciar, Gonzaga declarou apoio ao ex-petista Kikito, agora do PV. Os integrantes do MDB sentiram no ar ‘o clima de jogo duplo’ do seu ex-presidente, que negociava por debaixo dos panos com o pré-candidato concorrente. E trabalhava contra o próprio partido que presidia...


PEDRINHO 

Ao oficializar a candidatura de Pedrinho do Vale, o PTB indicou o nome da professora Mônica dos Santos Ferreira. Em seu discurso, Pedrinho manteve seu tom crítico e radical, atacando a todos com sua metralhadora giratória. E comparou sua convenção com a do pré-candidato Martim. ‘A nossa foi só alegria, a de lá teve clima pesado’.


EMBATE

O intenso embate nacional entre direita e esquerda pode se repetir nas eleições municipais. Os bolsonaristas locais, abrigados no PSL, já  estariam preparando suas baterias contra os candidatosda esquerda, Kikito e Édson Resende.

Pode vir chumbo grosso por aí...


OLIGARQUIA 

Como Édson Resende e Kikito, que tentam esconder a estrela vermelha do PT, o pré-candidato Amarilio Andrade também deu ordens ao seu marketing para omitir o sobrenome de sua vice, Joana Bias Fortes.

Família tradicional na cidade, os Bias Fortes sempre foram criticados por Amarilio como membros de uma oligarquia política. Ele tenta agora amenizar a contradição com a omissão do sobrenome da sua vice.

0 comentários:

Postar um comentário